Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Agora até o Toddy é orgânico

Isto não é um comercial, não estamos ganhando nenhuma graninha por fora, hehe, mas informamos o que muita gente ainda não sabe: a onda dos produtos orgânicos já chegou ao achocolatados. O bacana do Toddy, além de não ter defensivos agrícolas, é que a produção gera até rótulos reciclados, feitos parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia, envolvendo na rede também cooperativas de recicladores, o que representa alguma forma de atuação social. Vale pensar nisso tudo quando você enxergar o velho toddynho numa gôndola de supermercado. A marca tem mais de 70 anos no Brasil e agora ganha sua corretíssima versão orgânica.

Fabricado com cacau e açúcar orgânicos, com insumos exclusivamente brasileiros, o Toddy Orgânico mergulha a área de achocolatados na saudável tendência nova no país, a produção de alimentos ecologicamente correta e em harmonia com a natureza.
No caso do Toddy, marcando a estréia do fabricante PepsiCo na área, a produção orgânica não envolve defensivos agrícolas e os ingredientes são certificados pelo IBD - Instituto Biodinâmico, desenvolvidos num projeto de sustentabilidade de ponta a ponta. 
Até o rótulo do produto faz parte da onda: o material é reciclado, certificado pela FSC - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, reconhecidíssimo selo verde - e feito parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia - o que transforma toda a cadeia produtiva em uma rede consciente. Segundo a PepsiCo, os impactos positivos não são apenas na esfera socioambiental, mas também econômica, pois os papéis separados pelos funcionários são coletados por cooperativas.
Na produção do açúcar orgânico não são realizadas queimadas nas canas-de-açúcar nem se usam defensivos. No cultivo do cacau, além de fertilizantes e adubos naturais, a rede engloba somente produtores certificados, que precisam cumprir certas regras, como construção de barreiras vegetais quando o vizinho tem plantação convencional, disposição correta do lixo, bem-estar dos animais e correta relação de trabalho com os colaboradores, entre outras normas oficiais.

CONFIRA O VÍDEO INSTITUCIONAL
http://toddy.com.br/organico/?gclid=CJ_jxJWq-p8CFSJ25Qodaia4WA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui