Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Esta impressora não precisa de tinta e nem de papel sulfite

Muito ecológica e totalmente revolucionária, a impressora usa papel de plástico e apaga o que estava escrito para então imprimir o novo texto. Tudo isso feito apenas com aquecimento, sem tinta. O problema é o preço.

Se uma árvore cai em uma floresta e ninguém está lá para ouvi-la, ela faz barulho? E se uma impressora não precisa de toner, tinta e nem papel sulfite, ela ainda é uma impressora? Bem, sim e sim.
Usando papel de plástico, este é um jeito bastante ecológico (e caro) de se imprimir.
O “papel” da impressora PrePeat RP-3100 é feito de plástico PET, e pode ser reutilizado por até 1.000 vezes. A cada nova impressão o aparelho apaga o que estava escrito para então imprimir o novo texto. Tudo isso feito apenas com aquecimento, sem tinta.
A PrePeat RP-3100 pode ser bem ecológica, mas tem suas desvantagens. Ela só imprime em preto-e-branco, e custa absurdos 5.600 dólares - e cada folha de “papel de plástico” sai por 3,35 dólares. CADA. (e elas são vendidas em lote de mil).
Bom, fazendo as contas talvez seja um pouco menos ruim. Com reuso de 700 vezes (mil é o máximo, então sejamos razoáveis), cada impressão sai por US$ 0,0048, menos de meio centavo de dólar, ou algo como 8 a 9 décimos de centavos de Real.

CONFIRA VÍDEO


FONTE: EcoPlanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui