Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 13 de março de 2010

Curitiba entra também no circuito da campanha "Segunda-Feira Sem Carne"

Por aqui, Gilberto Gil aderiu. Marisa Monte aderiu também. Pelo mundo, milhares de pessoas estão aderindo. É um apelo global feito pelo ex-Beatle Paul McCartney. As pessoas, os animais e o planeta estão precisando de mais um “help”. Agora é a vez de Curitiba.

A campanha "Segunda Sem Carne" (Meat Free Monday, em inglês) foi lançada pelo cantor em agosto do ano passado, em Londres, junto com a autoridade em estudos climáticos, Dr. Ph.D Rajendra Pachauri, como forma de sensibilizar as pessoas para o fato de que, mudando a alimentação, podem mudar o mundo. Não se trata de um objetivo quixotesco, porém a mais simples e eficaz atitude que as pessoas podem tomar para diminuir o aquecimento global e promover a justiça social e a paz.
A ideia da campanha é bastante simples: deixar de comer qualquer tipo de carne toda segunda-feira. O impacto é direto: a diminuição na extraordinária cifra de 18%, que é a contribuição da indústria da carne à emissão de gases de efeito estufa em todo o mundo. Contribuição que é, aliás, maior que a de todo o setor de transporte.
O lançamento da campanha Segunda Sem Carne em Curitiba estará a cargo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que recebeu a autorização de distribuir a carta de apelo de Paul McCartney às autoridades locais. Para lançá-la, a SVB está contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, através das Secretarias do Abastecimento e a do Meio-Ambiente. Não é a primeira ação pública que visa fomentar o vegetarianismo como estilo de vida saudável e protetor do meio-ambiente na cidade: desde 2008, a Secretaria do Abastecimento vem apoiando a realização da Feira Vegetariana de Curitiba, evento gastronômico que ocorre todo o sábado na Praça 29 de Março, em parceria com o grupo local da SVB.

Para o lançamento da campanha Segunda Sem Carne, o palco escolhido foi o Setor de Orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba. No dia 20 de março, sábado, o público presente terá oportunidade de assistir palestras, participar de debates, de aulas-show de culinária vegetariana e de receber muita informação sobre o impacto do consumo de carne na saúde e no planeta. 

Além disso, o evento contará com a presença de artistas locais voluntários, que estarão se apresentando ao público em apoio à campanha, e também com a solenidade de abertura, em presença de autoridades e celebridades, quando será lida a carta de Paul McCartney e quando a SVB entregará uma carta de intenções à Prefeitura, solicitando políticas públicas para redução do consumo de carne na cidade. As pessoas podem se informar sobre a campanha no site da SVB (ww.svb.org.br), pelo twitter (@2asemcarnectba) ou pelo email segundasemcarne.curitiba@gmail.com .

Leia também nesta editoria a adesão de Porto Alegre à campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui