Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cozinhe sem matar ninguém!

Pensando bem, você não se sente bem com a idéia da morte de animais em si, muito menos que eles acabem como cadáveres no seu prato. Para quem tem esse tipo de sensibilidade, OutroMundo indica um livro bem bacana: "Cozinhando sem Crueldade", um competente guia trazendo mais de 300 receitas simples e dicas para uma alimentação 100% vegetariana.

Além de receitas básicas, tradicionais e adaptações da cozinha internacional para o padrão vegetariano, você também vai encontrar algumas criações surpreendentes, como bolo de chocolate feito sem ovos, bife de casca de banana e hambúrguer de cereais.
Essa criativa alquimia é gerada por Ana Maria Curcelli, que se tornou vegetariana aos 19 anos e, desde lá, inventa suas produções culinárias tentando tirar o vegetarianismo das elites e torná-lo mais pop, trabalhando com pratos criativos, saborosos e baratos.
Escrito em 1997, esse é o primeiro livro publicado e lançado no Brasil que propõe uma dieta 100% livre de produtos animais (vegan). Oferecendo opções de alimentação para quem não quer, ou não pode, consumir produtos de origem animal, como intolerantes à lactose, à proteína animal ou com problemas cardíacos.
Considerado o manual definitivo do modo de vida vegan/vegetariano inclúi, além das mais de 300 receitas, capítulos específicos sobre alimentação infantil, compras, menus especiais, festas, nutrição, endereços úteis, perguntas e respostas, substituições alimentares, maneiras de alimentar seu cão e gato, endereços de onde encontrar produtos e instituições ligadas ao veganismo dentro e fora do Brasil.
Entre 18 capítulos de receitas, você encontrará surpreendentes bolos sem ovos, hambúrgueres vegetais, sorvetes, biscoitos e leites inusitados à base de gergelim, castanha, aveia, arroz, além do tradicional leite de soja. Comercializada apenas no site da autora, a obra mostra que as pessoas que fizeram esse tipo de opção existencial não precisam abrir mão de tudo que é bom na vida: vegetarianos podem comer muito mais além de saladinhas...

A autora - Ana Maria Curcelli escreveu ainda os livros 'Tofu Mágico!' (2007), e 'Carne de Soja' (2007), todos lançados de forma independente, trabalhando com o conceito de "alimento sem violência".
Em 2007, criou o primeiro chocolate branco vegano do Brasil, e logo em seguida uma extensa linha de barras, bombons, ovos de páscoa e pirulitos em diversos sabores. Na sequência, seu livro 'Tofu Mágico!' foi premiado internacionalmente como o 'Melhor Livro de Culinária Vegetariana de 2007' pela Gourmand da Espanha.
Criou ainda a Cooperativa Vegan, uma rede que reúne os produtores veganos independentes de todo Brasil. Nas horas livres, dedica-se a projetos com animais de rua abandonados.

Este livro não é vendido em livrarias. Venda exclusiva no site da autora: http://www.culinariavegetariana.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui