É bom se ligar nas cores do cardápio que você come. Cada alimento tem uma qualidade vibracional específica. Podemos equalizar nossas comidas de acordo com as cores, é o que ensina a Medicina Integral Quântica, que focaliza a freqüência vibratória dos alimentos, mais do que seus teores de proteínas, gorduras e outros detalhes tradicionais – que já vão ficando meio defasados, diga-se de passagem, hehe.
Dê uma olhada em como funciona a coisa e cuide as cores que coloca na mesa. A dieta da Nova Era está aí.
As grandes mudanças de consciência que estão correndo em todo o planeta, quanto mais ingressamos na nova Era de Aquário, também atuam sobre uma nova concepção da alimentação.
Muito diferentemente do que aprendemos nas escolas, agora em Medicina Integral Quântica, fala-se da "freqüência vibratória" dos alimentos, mais do que de seu teor de proteínas, gorduras e carbohidratos.
Sabe-se que tudo começa em nosso padrão pessoal de energia, que se reflete na realidade física, nos órgãos, no funcionamento orgânico do nosso corpo. A saúde orgânica e corporal, portanto, deve estar em equilíbrio com as vibrações por aí...
Com base nesta nova concepção, os alimentos são classificados em sete grupos, segundo o seu teor energético ou, mais precisamente, sua freqüência vibratória. Cada padrão energético corresponde vibracionalmente a uma cor.
E mais: cada grupo alimentar nutre um conjunto de órgãos ou funções do corpo físico, e está relacionado com um dos chakras, que são os centros energéticos do corpo. Eles regulam certas emoções dos seres humanos, pelo que uma alimentação equilibrada garante o equilíbrio emocional da pessoa. Para manter o corpo completamente nutrido é necessário ingerir uma quantidade de cada um dos sete tipos de alimentos, durante o dia. Em outras palavras, você deve incluir no cardápio alimentos das sete cores.
Cada cor, uma energia – Uma das especialistas no assunto mora em Caracas, Venezuela. Nuria Roig Bachs é graduada em Química pela Universidad Simón Bolívar, tem mestrado pela Indiana University, Bloomington, USA), e dirige um Centro de Medicina Quântica e Cristaloterapia em Caracas. Ela dá algumas dicas práticas com relação a esta dieta diária da Nova Era:
- Café: grupos azul e violeta pois têm "energia de arranque".
- Almoço: grupos laranja, amarelo, verde e vermelho propiciam "energia de manutenção".
- Jantar: grupo branco traz "energia de relaxação".
É possível misturar, segundo ela, uma pequena quantidade dos outros grupos dentro de qualquer refeição. Por exemplo, no jantar: uma fatia de broa (grupo branco) com um pouco de queijo (grupo vermelho).
Assim, “comeremos sem danificar o delicado equilíbrio da vida", afirma, “garantindo com isso uma vida mais plena. O processo de envelhecimento será mais lento, as emoções estarão mais equilibradas e a vitalidade regressará, finalmente, aos nossos organismos”.
Confira, a seguir, detalhes de cada grupo, em quais alimentos são encontrados, órgãos que regulam e chakras a que correspondem:
Vermelho
Proteínas animais: frango, peixe, ovos, leite, queijo, germinados, açúcar escuro, etc.
Coração, artérias, veias, medula óssea vermelha, vagina (e colo do útero), pênis, boca, plasma sanguíneo, sistema circulatório e muscular.
Primeiro Chakra.
___________________________________________________________________________________
Verde
Todos os vegetais e verduras verdes: espinafres, agriões, alface, etc.
Ouvido, bexiga, rins, supra–renais, próstata, pele, sistema nervoso central (gris), cerebelo (gris), cérebro (gris), testículos, uretra.
Segundo Chakra.
___________________________________________________________________________________
Amarelo
Leguminosas: feijão preto, vermelho e branco, lentilhas, grãos, etc.
Tubo digestivo, fígado, cólon, duodeno, intestino delgado, ovários, útero, vesícula biliar.
Terceiro Chakra.
___________________________________________________________________________________
Branco
Cereais: trigo, pão, massas, arroz, aveia, centeio, cevada, etc.
Pulmões, brônquios, traquéia, timo, apêndice, pâncreas, ossos, pele, faringe, sistemas linfático e nervoso (branco), sistema ósseo.
Quarto Chakra.
___________________________________________________________________________________
Azul
Todas as frutas secas ou desidratadas.
Ligamentos, hipotálamo, sistema linfático, sistema ótico, tendões, tecido conjuntivo laxo.
Quinto Chakra.
___________________________________________________________________________________
Laranja
Vegetais e legumes não verdes: batatas, abóboras, beterrabas, cenouras, etc.
Endométrio, hipófise, adenohipófise, mucosas, panículo adiposo, padrões genéticos de função (ARN).
Sexto Chakra.
___________________________________________________________________________________
Violeta
Oleaginosas: amêndoas, nozes, iogurtes (lacto bacilo vulgaris), mel de abelhas.
Glândula pineal, nucléolo celular, núcleos do hipotálamo, padrões genéticos de base (ADN), pele, neurohipófise.
Sétimo Chakra.
Fonte
Artigo completo, no idioma original, postado em
http://www.alidaottengo.net/alidaottengo_esoterismo/032aaa_aod_es_nuria_roig_alimentacion_arco_iris/032aaa_aod_es_index_.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário