Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Casamento ecológico: divertido, avançado e correto. Não deixe pros outros, faça o seu assim!







Na onda de sensibilização em favor da sustentabilidade do planeta, mais e mais os planejadores de festas de casamento estão sendo contratados para concepção de cerimônias “verdes”. Já há também sites especializados. A partir deles, OutroMundo selecionou algumas dicas bem acessíveis para ajudar você a realizar um casamento bonito, alegre, porém também ecologicamente consciente. Confira aí. Algumas soam meio avançadas mas são divertidas e “planetariamente” corretas.

- Escolha um lugar com significado. Já pensou se casar num museu, galeria de arte, espaço cultural? Além de climão especial, o aluguel sai bem mais em conta.

- Ofereça vasinhos de plantas ou potes de mel como lembrancinhas.

- Imprima os convites em papel reciclado. Você pode incorporar sementes de flores silvestres para seus convidados.

- Se você tiver seu casamento e recepção no mesmo local, vai diminuir as emissões de automóveis para o ar. E ao invés de alugar uma limusine ou outro carrão grandão, tente usar um carro híbrido compacto, ou até mesmo uma charrete para uma vibe mais original e fashion. Se os dois locais são distantes, pense na idéia divertida de alugar um ônibus para levar os convidados, evitando vários carros trafegando e sujando a atmosfera.

- Use alimentos locais e orgânicos sempre que possível, e doe as sobras de comida para uma entidade assistencial. Prefira também flores sazonais para a cerimônia e recepção.

- Use muitas velas: é romântico, causa bom efeito e economiza energia.

- Reduzir e re-utilizar: menos é mais. Use materiais de época, itens de brechó, arte reciclada, etc. Decore com bambu, considerado um dos mais sustentáveis materiais do planeta. E sua decoração pode ficar linda e moderna.

- Alternativamente, você pode ter um vestido personalizado, feito de matérias-primas orgânicas cultivadas sem pesticidas, como tafetá feito de milho, seda misturada com cânhamo, etc.

- A cor branca é tradicional, ok, mas evite processo químico tóxico para chegar na cor.

- Adote toalhinhas de tecido no lugar de guardanapo de papel.


FONTE
http://www.theknot.com/
http://www.greatgreenwedding.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui