Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Adote um orelhudo! Coelhos também são abandonados por aí...

Voluntários que cuidam de cachorros e gatos abandonados nas ruas existem aos montes, mas é difícil ver trabalhos como deste pessoal de Floripa: sua luta é pela proteção de coelhos, esses seres tão doces e frágeis.

Os coelhos que estão disponíveis para adoção no site Adote Um Orelhudo são animais que foram abandonados, sofreram maus tratos ou foram simplesmente descartados por seus donos após algum tempo de “diversão”. As pessoas compram animais e depois descobrem que eles não são brinquedinhos, têm suas necessidades e, num ato desprezível, os abandonam. Mas gente de alma grande trabalha para sua proteção. Em geral, vemos voluntários pela causa de gatos e cachorros abandonados, então fica aí o destaque para a galera que cuida de coelhos.
O site tem até uma opção de adoção virtual para aqueles que não têm espaço físico para cuidar de um coelhinho mas gostariam de ajudar. Você escolhe algum coelho pelo site e banca seus gastos mensais (por volta de R$ 30).
Vale a pena conhecer: www.adoteumorelhudo.com

A seguir, repassamos mensagem da turma:

“Pequeno coelho, – disse ela – sério que não sabe quem sou? “O Coelho ergueu os olhos e lhe pareceu tê-la vista antes, mas não conseguiu lembrar onde. “Eu sou a Fada madrinha do quarto das crianças – disse ela - e cuido de todos os brinquedos que elas amaram. Quando ficam velhos e estragados, e as crianças não precisam mais deles, Eu chego e os levo embora comigo e então os transformo em criaturas reais.” “Mas eu já não era real antes?” - perguntou o Coelho. “Você era real para o menino, porque ele te amava – respondeu a Fada – e agora você será real para todos”.
(The Velveteen Rabbit or How Toys Become Real – Margery Willians)

"Nós temos um sonho...
 ...Que todos os coelhos recebam o respeito e o amor que merecem. Na realidade, não existem Fadas que lhes protegem, mas apenas os nossos cuidados, as nossas mãos, o nosso empenho, o nosso amor. Ajude-nos a salvar e cuidar quem não foi amado e respeitado. Una-se a nós para dar uma nova vida a quem por muito tempo foi negligenciado e tratado como um objeto esquecido. Não existem Fadas, apenas as nossas mãos e o nosso coração para mudar o destino de dezenas de coelhos que sofreram e foram abandonados.
Seja um voluntário pela causa dos coelhos! Você pode ajudar doando rações, contribuindo com as castrações, adotando um coelho virtualmente (doando um valor mensal para pagar as despesas com alimentação e veterinário), cuidando de coelhos até sua adoção..."
Escreva e informe-se como você pode ajudar: adoteumorelhudo@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui