Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Celebridade doa alta grana para criação de curso univesitário sobre direitos animais

O ex-apresentador e ícone da TV americana, Bob Barker - que terminava os episódios do programa The Price Is Right pedindo que os telespectadores castrassem seus animais de companhia -, doou 1 milhão de dólares para a Drury University estabelecer um programa sobre direitos animais. Ele espera que o projeto torne-se uma graduação completa, treinando alunos para ser ativistas de direitos animais.

Barker, que em 1947 graduou em economia da mesma escola, disse esperar que a escola possa um dia oferecer um programa de estudos que treinaria os alunos a ser ativistas de direitos animais e respeitar os animais.
“Eu acho que alguns estudantes se tornariam ativistas integrais de direitos animais”, Barker disse. “Outros se tornarão advogados e médicos que terão um interesse permanente em direitos animais. E alguns terão mais respeito pelos animais.”
O novo professorado foi para Patricia McEachem, uma professora de francês que trabalhará para desenvolver o que Barker e McEachern disseram seria o primeiro programa de graduação em direitos animais. Barker deu o nome de sua esposa falecida, Dorothy Jo Barker, para o professorado.
No ano passado, Barker deu a escola $1 milhão para estabelecer o fórum da Drury University sobre Direitos Animais, que resultou na realização de um curso sobre ética animal. O curso foi oferecido pela primeira vez esse semestre e 18 alunos de matricularam, McEachern disse. O curso preenche um requerimento essencial no programa de estudos globais da universidade.
Barker também estabeleceu fundos de doação destinados à cursos de legislação sobre direitos animais em oito faculdades, inclusive a Harvard Law School. Se a Drury estabelecer o novo programa de direitos animais, Barker disse que ele espera que outras escolas o dupliquem.
McEachern disse que é muito cedo para saber o quão breve o programa de direitos animais poderia estar iniciando, mas ela espera acrescentar dois cursos ao programa nos próximos dois anos. Drury primeiro ofereceria direitos animais como uma disciplina secundária antes que os estudantes possam se graduar no assunto. Drury tem 1.555 alunos graduandos em tempo integral.

FONTE: LOBO REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui