Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acesso a serviços básicos melhora na América Latina

O Banco Mundial informou no dia 13 de maio, que os países da América Latina e Caribe ampliaram nos últimos 15 anos o acesso de seus cidadãos a água, saneamento, eletricidade, educação e saúde.
Apesar do avanço, o Índice de Oportunidade Humana 2010, (HOI, na sigla em inglês) aponta uma melhor situação nos países da América do Norte e Europa. Obviamente...

Segundo o Banco Mundial, o acesso das crianças da América Latina e Caribe a serviços básicos aumentou 1% a cada ano desde 1995.
De acordo com o diretor do programa para Redução da Pobreza do Banco Mundial, Marcelo Guigale, o local de nascimento permanece o principal determinante do acesso à infraestrutura.
Brasil, Chile e Costa Rica registraram melhora nos índices de ocupação de moradias adequadas, ficando acima da média do continente europeu.
O Banco Mundial também destaca que Brasil e México poderão fornecer acesso universal à água potável, eletricidade e serviços sanitários na próxima década.
O Índice de Oportunidade Humana inclui dados referentes a mais de 200 milhões de crianças em 19 países.

Fonte: EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui