Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fanzine de futebol feminino

Jovens ligados ao Instituto da Paz, em São Paulo, criaram um fanzine de futebol feminino. Aproveitaram a paixão pelo esporte para levantar questões como participação feminina, diversidade e igualdade de oportunidades. Mas queriam fazer isso de uma forma leve e publicaram, inclusive, um álbum de figurinhas com fotos das meninas do time.

O projeto Juventude, Gênero e Espaço Público aproveitou que o tema da Copa esteve em alta neste ano para discutir de forma leve e divertida o papel de homens e mulheres neste esporte. O projeto, que realiza as oficinas Fala Aí com jovens do Jaçanã e do Grajaú, reuniu o time feminino Aristocratas Futebol Clube e elaborou com as meninas um fanzine sobre futebol. Futebol feminino, claro.
O Clube - localizado no Grajaú - tem uma equipe composta por mais de 50 meninas e jovens mulheres que treinam futebol nas modalidades quadra e campo, organizam e participam de campeonatos. “A ideia foi aproveitar essa paixão pelo esporte para levantar questões importantes como a participação feminina, a diversidade, a igualdade de oportunidades. Mas a gente queria fazer isso de uma forma leve e aproveitamos a Copa para fazer inclusive, um álbum de figurinhas com fotos das meninas titulares do time”, conta Marília Ortiz, assistente do projeto.
“Todo o material foi construído com as jovens, o que é uma marca das oficinas Fala Aí. Mais do que trazer um produto pronto, buscamos aproveitar os debates e discussões das oficinas para criar cada uma das seções, pensar no texto, nas tirinhas, na poesia que compõem o fanzine”, explica Gabriel di Pierro, coordenador do projeto. “O resultado é um material que as jovens apresentam para outras jovens, multiplicando e ampliando a discussão”, completa Gabriel.

FONTE: Instituto da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui