Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Inclusão total na informática, um projeto visionário

Uma boa notícia: um visionário professor de informática montou um projeto educacional novo, onde qualquer pessoa pode se cadastrar no site e terá cursos de informática totalmente gratuitos, direcionados ao seu perfil: criança, idoso, estudante, profissional... O criador do serviço é uma dessas pessoas que nasceram só para ajudar na evolução e ele está pedindo ajuda para divulgar o projeto. Sua preocupação é com idosos e crianças que acessam PCs e se tornam vítimas de várias fraudes na Internet, expandindo o rol das máquinas infectadas e colaborando, às cegas, para a disseminação dos mais variados tipos de mazelas pela web. Seu foco também se dirige aos excluídos, gente sem oportunidade de conhecer a informática e, consequentemente, sem condições de disputar vagas de emprego.

O Be-a-Byte (www.beabyte.com.br) é um projeto educacional completo, buscando a inclusão digital total e irrestrita em larga escala. Ele se apresenta, inicialmente, como um Website que disponibiliza aulas em vídeo e recursos didáticos para permitir o aprendizado da informática (incluindo diversos programas - softwares - e a aquisição de conhecimento técnico teórico, como noções de segurança da informação, conceitos de hardware e redes de computadores) a todos que desejarem.
As aulas são ministradas por meio do site e é possível assistí-las a qualquer hora, em qualquer lugar, pelo computador. Também é possível baixar (copiar) as aulas para o computador do usuário, permitindo-lhe assistir quantas vezes desejar, inclusive em dispositivos portáteis, como MP4 players e celulares, para que não seja necessário estar diante do computador para ter acesso ao aprendizado.
Os cursos ministrados são completos, totalmente “autodidatistas” (permitem que qualquer um assista a eles e com eles aprenda sem ajuda de alguém que os monitore) e, o mais importante, sem custo algum (totalmente gratuitos) para os seus usuários.
O Be-a-Byte também pode ser usado por aqueles que não possuem acesso aos computadores em sua casa (uma grande maioria de pessoas no país), pois promove parcerias com entidades sociais, como Centros Comunitários, Pastorais do Menor, do Adolescente e do Idoso e tantos outros que queiram oferecer essas aulas de graça para seus assistidos. Essas parcerias consistem no fornecimento gratuito do conteúdo a essas entidades, tanto por meio da Internet (pelo site), como na forma de DVDs, para que possam ser “tocados” nos locais de preferência das entidades nos horários e dias que melhor lhes convier por meio de um simples aparelho de TV, se for esta a única opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui