Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

NY apaga luzes para salvar aves migratórias

As aves migratórias são confundidas pelas luzes de prédios e uma instituição em NY resolveu tomar uma ação para evitar as milhares de mortes desnecessárias de aves em migração todos os anos.

A campanha Lights Out foi lançada pela Sociedade Audubon na cidade de Chicago e a partir de setembro deve começar a ser efetiva também na cidade de Nova York.
Segundo a instituição, somente na cidade de Nova York, mais de 90 mil aves migratórias morrem anualmente depois de colidirem com os vários prédios da metrópole norte americana.
Para evitar os acidentes com as aves a campanha Lights Out pede que os edifícios diminuam a iluminação externa e assim não confundirem o senso de direção dos animais.
Os pássaros usam as estrelas para se orientarem espacialmente e as luzes das grandes cidades acabam por confundir as aves que migram para o sul no outono.
De acordo com o site Tree Hugger, três das mais famosas construções nova-iorquinas, Empire State, o Chrysler Building e o Rockefeller Center diminuirão suas luzes externas a partir do dia 1º de setembro.

FONTE: Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui