Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Novo design transforma caixas de suprimento da ONU em bolas de futebol para crianças refugiadas

Novo design de caixas de suprimentos usadas na ONU e na Cruz Vermelha permite que sejam transformadas depois em bolas de futebol. As crianças refugiadas agradecem.

Como unir ajuda humanitária e diversão em um mesmo produto? A agência Unplug Design descobriu. Seus profissionais criaram uma embalagem capaz de substituir as caixas utilizadas atualmente por organizações como a ONU e a Cruz Vermelha para transportar alimentos, medicamentos e outros produtos e que podem ser transformadas em bolas recicláveis, proporcionando diversão a crianças refugiadas.
A Dream Ball é feita com papelão e serrilhas e pode ser montada por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas ou nenhum outro equipamento. Basta destacar as partes indicadas com as próprias mãos e trançar as fitas de papelão seguindo as instruções.
A depender do modelo da caixa, a bola poderá ter diversos tamanhos – desde bolas de baseball até as de futebol. Já o material utilizado no produto foi escolhido por dois motivos, contam os idealizadores: o primeiro foi não causar lesões nos pequenos (que geralmente jogam descalços), e o segundo foi a elasticidade oferecida pelo material.
“O projeto foi desenvolvido para as crianças do Terceiro Mundo que não podem pagar por bolas de futebol por causa da pobreza, guerras e desastres naturais”, contam os designers. “Como eles não podem pagar, ele jogam com bolas feitas de sacos plásticos ou folhas de coqueiros. Por isso queríamos criar um produto que lhes dessem também esperança”, completam.

Fonte: EcoPlanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui