Novo design de caixas de suprimentos usadas na ONU e na Cruz Vermelha permite que sejam transformadas depois em bolas de futebol. As crianças refugiadas agradecem.
Como unir ajuda humanitária e diversão em um mesmo produto? A agência Unplug Design descobriu. Seus profissionais criaram uma embalagem capaz de substituir as caixas utilizadas atualmente por organizações como a ONU e a Cruz Vermelha para transportar alimentos, medicamentos e outros produtos e que podem ser transformadas em bolas recicláveis, proporcionando diversão a crianças refugiadas.
A Dream Ball é feita com papelão e serrilhas e pode ser montada por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas ou nenhum outro equipamento. Basta destacar as partes indicadas com as próprias mãos e trançar as fitas de papelão seguindo as instruções.
A depender do modelo da caixa, a bola poderá ter diversos tamanhos – desde bolas de baseball até as de futebol. Já o material utilizado no produto foi escolhido por dois motivos, contam os idealizadores: o primeiro foi não causar lesões nos pequenos (que geralmente jogam descalços), e o segundo foi a elasticidade oferecida pelo material.
“O projeto foi desenvolvido para as crianças do Terceiro Mundo que não podem pagar por bolas de futebol por causa da pobreza, guerras e desastres naturais”, contam os designers. “Como eles não podem pagar, ele jogam com bolas feitas de sacos plásticos ou folhas de coqueiros. Por isso queríamos criar um produto que lhes dessem também esperança”, completam.
Fonte: EcoPlanet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário