Cuidar dos oceanos exige enfrentar a caça de baleias no Oceano Sul. Ela é levada a cabo principalmente pelos japoneses, sob o pretexto de realizar pesquisa científica subsidiada pelo seu governo.
O Japão tenta justificar sua atividade baleeira com o argumento de que está promovendo estudos técnicos para reunir dados sobre o tamanho e a estrutura das populações de baleias. No entanto, essas infos poderiam muito bem ser coletadas por pesquisas que não envolvessem a morte de animais, óbvio!! A "caça científica" é uma falsa justificativa para os baleeiros continuarem caçando comercialmente, apesar da proibição.Mas, pela primeira vez em mais de 50 anos, o Japão tem um novo governo. Com novos governos vêm novos objetivos políticos. Isso significa que nunca houve melhor momento para pressionarmos os japoneses por uma mudança de política relativa à atividade baleeira.
O Greenpeace inventou um esqueminha bacana de protesto. Clique aqui e crie sua baleia virtual que navegará pela internet levando sua mensagem de protesto ao governo japonês. Assine também a petição.
Amplie essa onda de pressão internacional pelo fim da caça às baleias e divulgue essa cyberação a seus amigos. Ajude a tornar 2010 o último ano de caça às baleias no Oceano Antártico.
No Brasil
O Greenpeace colocou o pé na estrada nesse verão com o projeto De praia em praia. A equipe está percorrendo os litorais fluminense e paulista para informar os turistas e população costeira sobre a importância da proteção dos oceanos para a qualidade de vida e equilíbrio do clima do planeta para a nossa e as futuras gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário