Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amplie essa onda: envie sua baleia virtual pro Primeiro Ministro japonês

Colabore com o ciberativismo do Greenpeace. Pressione o governo japonês a acabar com a caça às baleias na Antártica. Aliás, pode ser divertido: faça parte da pressão internacional enviando uma baleia de origami virtual para o novo Primeiro Ministro japonês.

Cuidar dos oceanos exige enfrentar a caça de baleias no Oceano Sul. Ela é levada a cabo principalmente pelos japoneses, sob o pretexto de realizar pesquisa científica subsidiada pelo seu governo.
O Japão tenta justificar sua atividade baleeira com o argumento de que está promovendo estudos técnicos para reunir dados sobre o tamanho e a estrutura das populações de baleias. No entanto, essas infos poderiam muito bem ser coletadas por pesquisas que não envolvessem a morte de animais, óbvio!! A "caça científica" é uma falsa justificativa para os baleeiros continuarem caçando comercialmente, apesar da proibição.
Mas, pela primeira vez em mais de 50 anos, o Japão tem um novo governo. Com novos governos vêm novos objetivos políticos. Isso significa que nunca houve melhor momento para pressionarmos os japoneses por uma mudança de política relativa à atividade baleeira.
O Greenpeace inventou um esqueminha bacana de protesto. Clique aqui e crie sua baleia virtual que navegará pela internet levando sua mensagem de protesto ao governo japonês. Assine também a petição.
Amplie essa onda de pressão internacional pelo fim da caça às baleias e divulgue essa cyberação a seus amigos. Ajude a tornar 2010 o último ano de caça às baleias no Oceano Antártico.

No Brasil
O Greenpeace colocou o pé na estrada nesse verão com o projeto De praia em praia. A equipe está percorrendo os litorais fluminense e paulista para informar os turistas e população costeira sobre a importância da proteção dos oceanos para a qualidade de vida e equilíbrio do clima do planeta para a nossa e as futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui