Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Biblioteca flutuante e motoristas voluntários levam livros Brasil afora

Projeto de estímulo à leitura já publicou 1,2 milhão de livros paradidáticos, desenvolvidos e distribuídos em 21 estados do país, contando com o trabalho voluntário de motoristas. Os livros são transportados periodicamente também por uma biblioteca flutuante até crianças e adolescentes carentes da Floresta de Caxiuanã, entre os rios Xingu e Tapajós.

Criado em 2004, o projeto Semeando Cidadania na Escola incentiva a leitura através da produção e distribuição de livros que abordam temas atuais como ecologia, reciclagem, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), folclore, entre outros. Fruto de uma parceria entre a Ipiranga e a Fundação Educar DPaschoal, conta com o trabalho voluntário de motoristas, funcionários de diversas áreas e clientes da empresa, permitindo que os livros cheguem às regiões mais distantes do país, como Almeirim, no Baixo Amazonas; Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul; e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Desde sua criação, o projeto superou a marca de 1,2 milhão de livros paradidáticos desenvolvidos e distribuídos em 21 estados do país, beneficiando mais de 790 mil alunos. Veja dois exemplos:

Plantinha boa conselheira - Em seu mais novo livro, “A Gritadeira”, Sandra Aymone aborda práticas de consumo consciente através da história de Paulinha e sua mais nova amiga, uma plantinha que dá bons conselhos de como preservar o meio ambiente através de ações do cotidiano. O livro que faz parte do projeto Semeando Cidadania na Escola, contém ilustrações e cores vibrantes chamando a atenção das crianças para a leitura e ao mesmo tempo conscientizando através de uma linguagem didática e simples.


Biblioteca flutuante - O Projeto doou 9.350 livros para o Museu Emilio Goeldi. A iniciativa atende crianças e adolescentes carentes da Floresta de Caxiuanã (entre os rios Xingu e Tapajós), que vivem basicamente do extrativismo de castanha, açaí, frutos e sementes silvestres. Os livros são transportados periodicamente por uma biblioteca flutuante com o objetivo de desenvolver projetos de incentivo à leitura, além da experiência de contadores de história.
A implantação do programa é uma iniciativa da Chevron Brasil (Texaco/Ipiranga) através de seu Programa de Responsabilidade Social.
Com o objetivo de incentivar e melhorar a qualidade do ensino, o Projeto Semeando Cidadania na Escola distribui livros paradidáticos para escolas públicas há cinco anos, superando a marca de mais de 1,2 milhão de livros doados as mais distantes regiões do País.

FONTE: Editora Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui