Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Embalagem divertida pro totô do seu dog

Olha que bacana... Não é preciso ter cachorro para sabe que deixar as fezes do animal na rua é um problema para todos que circulam por ali... Pra resolver a questão, muita gente utiliza sacos plásticos – o que ajuda a limpar a rua, mas gera mais lixo para o meio ambiente. Pois é, uma solução higiênica e sustentável foi desenvolvida por duas designers alemãs: uma embalagem 100% biodegradável e capaz de deixar as calçadas mais limpas de forma charmosa e divertida. Tanto as embalagens quanto a caca guardada lá dentro retornam ao meio ambiente em pouco tempo, sem agredir tanto o meio ambiente. E tem desenhos conforme a raça do seu pet. Com a marca "Shit", é claro... :)

A Dog Poo Bags é uma coleção composta por 16 modelos de embalagens próprias para recolher o cocô dos cachorros. Os donos conscientes e responsáveis (não apenas com a limpeza pública, mas também com os seus impactos no meio ambiente) só precisam apanhar a sujeira dos bichinhos e jogar o pacotinho no lixo. Em pouco tempo tudo terá se degradado.
O produto resolve um problema causado pela maioria dos donos de cachorros, que utilizam sacos plásticos, como os de supermercado, para recolher o cocô do cão: as fezes dos animais se decompõem em poucas semanas, enquanto que o saco plástico que o guarda pode levar até centenas de anos para desaparecer.
Além disso, muita gente deixa esse saquinho na rua – contribuindo com o entupimento de bueiros e com as enchentes típicas dos períodos de chuva.

Correto e divertido
Assim, tanto as embalagens quanto a caca guardada lá dentro retornam ao meio ambiente em pouco tempo, sem agredir tanto o meio ambiente.
E para tornar as embalagens ainda mais atrativas, as designers criaram ícones e desenhos diferentes para cada uma delas – apropriadas para todos os tipos de cachorro, de Chihuahuas a Filas.
Com frases divertidas, como “Recolha e Siga”, “Tamanho Importa”, “Merdas Acontecem” e “Não me culpem”, as designers Nina Dautzenberg e Andrea Gadesmann ajudam de forma bem humorada a tornar esse momento menos desagradável e mais amigo do meio ambiente.
Os pacotes com 16 embalagens já estão à venda pelo site das designers. Eles custam 12,90 euros e vêm com oito estampas diferentes.

FONTE: EcoDesenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui