Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vidro líquido pode tornar alimentos limpos

Imagine uma cobertura invisível capaz de tornar sua casa, suas roupas e até mesmo alguns alimentos livres de sujeira, bactéria e insetos. Pois na Alemanha o Vidro Líquido já está à venda. Essa cobertura flexível tem aproximadamente 100 nanometros de espessura (500 vezes mais fina que um fio de cabelo humano) e é indetectível aos olhos e ao tato.

Vendido pela empresa Nanopool a partir de nove euros, a novidade em breve chegará ao Reino Unido. O Vidro Líquido, ou SiO2, é composto por moléculas de areia misturadas à moléculas de água ou etanol. Não são adicionadas nanoparticulas, resinas ou aditivos: a “liga” é dada pro forças quânticas dos componentes.
A barreira invisível pode ser aplicada quase em qualquer superfície, repele água, sujeira e bactéria e, além de ser resistente ao calor, ácidos e radiação UV, permanece “respirável” – ou seja, o ar continua passando através dela.
Segundo a Nanopool, casas, carros, fornos, vestidos de casamento ou qualquer outra superfície se torna resistente a manchas e pode ser facilmente limpa com água uma vez que o produto é aplicado. Uma aplicação de 30 segundos em uma pia, por exemplo, duraria por um ano ou mais, dependendo da intensidade de uso.
Se todas as promessas do Vidro Líquido forem verdade, será um produto extremamente ecológico: testes na Alemanha mostraram que superfícies com uma camada de SiO2 podem ser limpas apenas com água quente e ainda assim se manterem com menores níveis de contaminação que superfícies lavadas com alvejantes.
Além disso, o spray manteve os locais livres de insetos por muitos meses – já imaginou dispensar o uso dos inseticidas?
A Nanopool está testando ainda a aplicação em plantações; os resultados iniciais mostraram que, ao ser aplicado em uvas, por exemplo, o produto diminui drasticamente a necessidade de agrotóxicos.

FONTE: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui