Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gisele Bündchen teve parto em casa e sem anestesia

A top deu à luz dentro d’água, na banheira de casa, sem anestesia e apenas na companhia do marido. Apesar de seu médico ter sugerido cesariana, o bebê nasceu tranqüilo e nem chorou. A modelo revelou ter feito muita ioga e meditação durante a gravidez.

A modelo Gisele Bündchen mandou bem na hora do parto, dando belo exemplo às mães modernas: deu à luz na banheira de sua casa, em Boston, nos Estados Unidos, sem anestesia e apenas na companhia do marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, da mãe, Vânia Bündchen, e de uma parteira. O parto foi em dezembro e a revelação foi feita no final de janeiro, em entrevista transmitida ao Fantástico da Rede Globo.
Gisele ficou oito horas em trabalho de parto, e justificou:
– Foi parto na água, na banheira. Eu queria muito ter um parto em casa, sempre achei muito importante. Eu queria estar consciente e presente do que estava acontecendo na hora do parto. Não queria estar dopada, anestesiada Benjamin nasceu no dia 8 de dezembro do ano passado.
Segundo a modelo, seu médico sugeriu que ela fizesse cesariana, mas estava determinada a ter um parto normal.
– Não foi nada dolorido, porque durante todo o tempo a minha cabeça estava focada. Eu transformei cada contração na esperança de ver ele chegar mais perto.
A modelo contou que se preparou física e mentalmente para o momento.
– Fiz bastante preparo. Fazia muita ioga e meditação. Ele nasceu super tranquilo. Ele é um anjinho por causa disso. Ele nasceu, não chorou, ele ficou o tempo inteiro no meu colo. Ele nunca saiu de perto de mim.
A recuperação foi imediata. Dois dias após o nascimento, Gisele já estava caminhando pela casa, “lavando a louça, fazendo panqueca”.
Inclusive abriu mão da ajuda de uma babá. Esse bom astral também se revelou na escolha do nome do bebê: Benjamin, que significa “filho da felicidade”, em hebraico.
Entre mamás e tal, a top ainda teve inspiração e grandeza para enviar ajuda às vítimas do terremoto do Haiti. Doou US$ 1,5 milhão para a Cruz Vermelha. Teria sido a maior doação individual.
Sinal de felicidade... Bem-vindo, Benjamim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui