Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Doutores em besteirologia aguda


Gente do bem essa, puxa!!
Atores, músicos, palhaços, terapeutas, voluntários em geral, cada dia mais se unem no Brasil para atuar em grupo no entreterimento de pacientes hospitalizados, sobretudo nas unidades infantis. No dizer deles mesmos, “os Doutores da Alegria são palhaços que fazem de conta que são médicos para crianças que fazem de conta que acreditam”. Mas, faz-de-conta ou não, o que é real é o resultado. Os médicos de verdade já constataram que, no dia em que se dão estas visitas especiais, os pequenos pacientes reagem melhor à difícil rotina da hospitalização.
Bacana, hein?!! Conheça um pouco dessa gente muito legal...

A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É mais ou menos por aí que se dá a posologia desse remédio para a vida toda. O riso, a alegria e a fantasia de clown (palhaço) geram certa facilidade de aproximação e interação com os pacientes hospitalizados.
Além das saudáveis palhaçadas, os voluntários da alegria também atuam como contadores de histórias ou estendem seu trabalho para atuações na rua, distribuindo abraços grátis, entre outras atuações.
OutroMundo conta um pouco sobre esses grupos.
Veja matéria completa clicando AQUI .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui