segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Doutores em besteirologia aguda
Gente do bem essa, puxa!!
Atores, músicos, palhaços, terapeutas, voluntários em geral, cada dia mais se unem no Brasil para atuar em grupo no entreterimento de pacientes hospitalizados, sobretudo nas unidades infantis. No dizer deles mesmos, “os Doutores da Alegria são palhaços que fazem de conta que são médicos para crianças que fazem de conta que acreditam”. Mas, faz-de-conta ou não, o que é real é o resultado. Os médicos de verdade já constataram que, no dia em que se dão estas visitas especiais, os pequenos pacientes reagem melhor à difícil rotina da hospitalização.
Bacana, hein?!! Conheça um pouco dessa gente muito legal...
A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É mais ou menos por aí que se dá a posologia desse remédio para a vida toda. O riso, a alegria e a fantasia de clown (palhaço) geram certa facilidade de aproximação e interação com os pacientes hospitalizados.
Além das saudáveis palhaçadas, os voluntários da alegria também atuam como contadores de histórias ou estendem seu trabalho para atuações na rua, distribuindo abraços grátis, entre outras atuações.
OutroMundo conta um pouco sobre esses grupos.
Veja matéria completa clicando AQUI .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário