Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 12 de dezembro de 2009

O Paquistão se puxou, hein?! Plantou mais de 540 mil árvores num dia só

Entrou pro Guiness com essa, óbvio. Mas não fica nisso: o país declarou 2009 como seu "Ano Nacional de Proteção do Meio Ambiente" e, desde janeiro, já semeou 70 milhões de mudas e pretende plantar mais 50 milhões até 2010.

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) informou que o governo do Paquistão conseguiu uma entrada no Guinness Book (livro de recordes mundiais) depois de plantar mais de 540 mil árvores em apenas 24 horas. A iniciativa integra o programa do Pnuma, intitulado "Bilhão de Árvores", que pretende plantar uma árvore por cada habitante do mundo para ajudar a combater o aquecimento global.
Segundo o Pnuma, as árvores do Paquistão foram plantadas por 300 voluntários sem a ajuda de nenhum equipamento mecânico. No total, foram semeadas 541.176 mudas nos pantanais no delta do Rio Indus, no distrito de Thatta, que fica ao Sul do país.
Desde janeiro, o país já semeou 70 milhões de mudas e pretende plantar mais 50 milhões até 2010. O Paquistão declarou 2009 como o seu "Ano Nacional de Proteção do Meio Ambiente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui