Entrou pro Guiness com essa, óbvio. Mas não fica nisso: o país declarou 2009 como seu "Ano Nacional de Proteção do Meio Ambiente" e, desde janeiro, já semeou 70 milhões de mudas e pretende plantar mais 50 milhões até 2010.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) informou que o governo do Paquistão conseguiu uma entrada no Guinness Book (livro de recordes mundiais) depois de plantar mais de 540 mil árvores em apenas 24 horas. A iniciativa integra o programa do Pnuma, intitulado "Bilhão de Árvores", que pretende plantar uma árvore por cada habitante do mundo para ajudar a combater o aquecimento global.
Segundo o Pnuma, as árvores do Paquistão foram plantadas por 300 voluntários sem a ajuda de nenhum equipamento mecânico. No total, foram semeadas 541.176 mudas nos pantanais no delta do Rio Indus, no distrito de Thatta, que fica ao Sul do país.
Desde janeiro, o país já semeou 70 milhões de mudas e pretende plantar mais 50 milhões até 2010. O Paquistão declarou 2009 como o seu "Ano Nacional de Proteção do Meio Ambiente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário