Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jornada Catarinense de Plantas Medicinais

De 27 a 30 de setembro, em Florianópolis, em plena primavera, vai rolar a VI Jornada Catarinense de Plantas Medicinais, sediada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que completa 50 anos de Fundação. O olhar acadêmico se volta a essas nossas amigas agentes de cura: as plantas...

A organização do setor de plantas medicinais em Santa Catarina vem sendo construída de forma inter e transdisciplinar. Sempre promovidas em universidades catarinenses (UNISUL, UNESC, UDESC, UNIVALI, UNIVILLE), as Jornadas têm estimulado debates e mobilizado o meio acadêmico, proporcionando o desenvolvimento de investigações nas diversas áreas científicas voltadas às plantas medicinais. Projetos de pesquisas e de extensão  desenvolvidos em parceria com entidades, instituições públicas e privadas, ao longo desses anos vêm contribuindo para a melhoria das condições sociais e ambientais de comunidades urbanas e rurais do Estado.
Desta vez, o tema escolhido é “Unindo Elos para o Desenvolvimento Social”. Estamos diante de um momento especial. Avançamos em conhecimento e tecnologia, e vivemos uma realidade de muitas transformações pessoais, sociais e planetárias.
Dentro do grande círculo planetário, estão as plantas medicinais, oferecidas pela natureza para promover a cura. Precisamos parar, refletir, fortalecer e mobilizar cada elo desta corrente de sua importância para o bom funcionamento do todo. Neste sentido, cada participante desta jornada é um elo formando uma forte corrente para honrar profundamente a natureza, a Terra e os seres vivos que nela habitam.

FONTE: http://www.vijornadacatarinensepm.ufsc.br/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui