Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ActionAid: mude uma vida, mude o mundo

Com apenas R$39,00, menos que um cafezinho por dia, você cria um vínculo com uma criança pobre que vive em uma comunidade beneficiada pela ActionAid. Sua doação é direcionada para projetos nas áreas de alimentação, educação, saúde e moradia, que beneficiam a criança, a família dela e toda a comunidade onde ela vive. Você acompanha o impacto da doação através de fotos e mensagens da própria criança e se corresponde com ela. E acompanha de perto os resultados! O doador recebe relatórios e boletins, com prestação de contas e detalhes sobre os projetos realizados. Apadrinhe uma criança agora!

A ActionAid é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que há 37 anos trabalha com comunidades excluídas ao redor do mundo. Ao todo, 15 milhões de pessoas são beneficiadas em 50 países pobres da África, Ásia e Américas. No Brasil há 10 anos, a entidade atua em 12 estados, junto com 18 organizações parceiras, beneficiando mais de 300 mil pessoas. Em pesquisa divulgada pela ONU em julho de 2007 e publicada pelo jornal inglês Financial Times, a ActionAid foi avaliada como uma das 20 organizações sem fins lucrativos mais competentes do mundo.

Histórico - A ActionAid foi fundada em 1972 na Inglaterra com a missão de pôr fim à pobreza, por meio de ações para promover melhorias nas condições de vida de crianças africanas. Em três décadas de trabalho, a organização mudou sua forma de atuação, deixando de se ocupar dos efeitos para enfrentar as causas do problema. Essa mudança implicou, nos anos 90, a adoção da estratégia de fortalecimento das capacidades das pessoas pobres excluídas para conhecer e reivindicar seus direitos e se engajar ativamente na mudança de suas realidades.
Em 2003, a ActionAid se tornou a primeira organização de cooperação verdadeiramente internacional, com escritórios em 4 continentes e sede em Joanesburgo, na África do Sul. Os escritórios do Brasil, do Estados Unidos, do Reino Unido, da Itália, da Grécia e da Irlanda foram os fundadores desta nova estrutura que fez com que os países-programa tivessem uma participação igual nas decisões operacionais.
Desde então, a ActionAid é uma parceria de indivíduos e organizações para o combate à pobreza ao redor do mundo, o que requer articulações locais, nacionais e internacionais. Está presente em países ricos, o que permite monitorar e pressionar governos, organizações multilaterais e corporações transnacionais em defesa do interesse público e pela adoção de políticas internacionais e ações efetivas que gerem impacto positivo nas populações pobres.


http://www.actionaid.org.br
actionaid@actionaid.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui