Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ecomedicina: para quem busca terapias menos agressivas

www.ecomedicina.com.br
Ecomedicina é voltada para quem busca medicinas menos agressivas, que respeitam a natureza do organismo e da vida. A biodiversidade é a chave do equilíbrio, da harmonia e da preservação do planeta. Respeitar os saberes tradicionais das medicinas é reconhecer milênios de prática em experiências e metodologias para cuidar da vida. Por isso, incluir a diversidade das medicinas nas práticas de preservação da saúde é agir em busca do equilíbrio.

As sociedades chinesa e indiana praticam, há milhares de anos, uma medicina voltada para a harmonização do corpo, mente e espírito. Essa visão holística do ser humano demorou para chegar ao Ocidente e hoje, como se fosse uma grande e recém-descoberta, atrai atenções. O termo “holismo” vem do grego “ holos”, e significa todo. As práticas alternativas de Medicina que fazem uma abordagem diagnóstica e terapêutica do indivíduo como um todo compõem o grupo das Terapias Holísticas.
O conceito-chave é o vitalismo. As doenças devem ser tratadas pela estimulação da habilidade do corpo para curar a si mesmo em vez de "combater/ atacar os sintomas". Você já parou para pensar que uma enfermidade pode ser um sinal de desequilíbrio não só do corpo, mas também da mente e do espírito?
O médico alemão Samuel Hahnemann percebeu e foi além. Por isso, o seu conceito de saúde, desenvolvido no século XVIII, com base na integralidade do ser humano, é tão atual. Pequenas atitudes podem contar em favor da sua saúde. Afinal, alimentação equilibrada, a prática de atividades físicas e pensamentos positivos e equilibrados não fazem mal a ninguém. E se for preciso auxiliar com um remédio, uma dose mínima, suficiente para estimular a resposta do seu organismo é o ideal.

Que tal deixar os mitos de lado? - A Organização Mundial de Saúde (OMS) define que saúde é mais do que a simples ausência de uma doença. Ela é um estado ativo de bem- estar físico, emocional, mental e social. Ou seja, saúde é qualidade de vida. Se você quer fazer algo mais pela sua saúde, pesquise, participe de debates, tire suas dúvidas. O que você está esperando? Este é um direito seu.

As terapias holísticas como Homeopatia, Acupuntura e Fitoterapia são grandes aliadas na construção de um estado saudável do indivíduo, tratando e prevenindo doenças. A Homeopatia está prestes a completar 30 anos de reconhecimento como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. E ainda assim, parece natural não haver médicos homeopatas, acupunturistas e fitoterapeutas nos postos de saúde. Que tal deixar os mitos de lado?

Para que a nossa sociedade seja mais justa e menos desigual, é importante que você faça questão que todos os cidadãos tenham os mesmos direitos. Vamos garantir que os usuários, profissionais e simpatizantes da Homeopatia, Acupuntura e Fitoterapia tenham acesso às práticas de Medicina mais saudáveis em instituições públicas e privadas.

FONTE
http://www.ecomedicina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape
Ocorreu um erro neste gadget

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui