Notícia ótima!! OutroMundo recebeu apoio institucional de El Positivo, do México, de Noticias Positivas (N+), da Espanha, e de Sinergocios.Info, de Aguascalientes, no México. As alianças se dão em função de afinidade editorial, trabalhamos segundo o mesmo padrão cosmoético. Veja detalhes.

sábado, 7 de novembro de 2009

Que tal morar de verdade numa casinha na árvore?

Que tal morar no alto de uma árvore, longe do caos urbano? Huuum? Que tal ter o tronco de uma árvore centenária atravessando o meio da sua sala? Que tal acordar e tomar o café acima da copa das árvores vizinhas?
Pois é, isto existe.
E em pleno Brasil!!
E não são casinhas modestas...


Morar numa casa na árvore já não é mais sonho só de criança. Empresa paranaense se especializou na criação de moradias completas para famílias sobre árvores frondosas e centenárias.
Mesmo instaladas a vários metros de altura, as moradias envolvem projetos complexos, incluindo diversos itens de conforto, como ar-condicionado e forno de microondas, além da opção de escadas retráteis para maior segurança e privacidade dos moradores, acionadas por controle remoto. Os projetos podem ser também construídos a partir de duas ou mais árvores, e apresentam itens como casinha dos cachorros, mirante, passarela para acessar árvore vizinha...
No Brasil, este trabalho se deve ao foco visionário da empresa Casa na Árvore, cuja coordenação é de uma família já em sua quinta geração de trabalhadores especializados em construções de madeira. Voltada inicialmente para o público infantil, sua atuação hoje abrange até escritório em cima de árvore, como em Londrina, Paraná. E há curiosidades como uma casa construída sobre dois pés de mangas, a 10 metros de altura, onde é preciso andar por mais de 35 metros de passarelas para acessar a moradia (Nas fotos, você percebe a utilização do máximo de recursos naturais na decoração interna).

Sugerimos conferir o vídeo institucional:

Restaurante na árvore
Em Okinawa, Japão, esse sonho se tornou realidade para uma pessoa... com a diferença de que, em vez de uma casinha, o "brinquedo" é um grande restaurante. A pouco mais de seis metros de altura do chão, o Asian Dining dá a sensação de que se encaixou com perfeição no topo do que restou do tronco de uma descomunal árvore em plena cidade.
Mas não é bem por aí. Por mais impressionante que seja, o "gajumaru" é, na real, uma réplica em concreto. Mesmo assim, o lugar continua sendo exclusivíssimo. Dentro do tronco, o elevador transporta os clientes para o alto da grande árvore, onde as mesas reservam uma incrível vista para o mar. O terraço, lugar mais cobiçado do restaurante, garante um inesquecível pôr-do-sol, e a visão noturna, com luzes de néon dançando sobre a água, cria a atmosfera perfeita para casais apaixonados.

Um comentário:

  1. O artista Frans Krajcberg, que é polonês, naturalizado brasileiro, mora em uma casa na árvore,desde 1972, que é também seu ateliê, na Bahia...o trabalho artístico dele é completamente voltado para a preservação ambiental, mais especificamente, a preocupação com o desmatamento...

    ResponderExcluir

edição e design

Coordenação, Edição e Design:
RICARDO MARTINS

http://ricardomartinsdesign.blogspot.com/
Editor do site ABSOLUTA e de sua Série Temática, do blog YINSIGHTS, do blog CROP CIRCLES, e moderador das comunidades 11:11, Eu Sonhei com Ondas Gigantes e Crop Circles/Terra Agora no Orkut.

Contatos: r.o.m@terra.com.br
Blog do editor: http://ricardomartins1111.blogspot.com/

Nossa comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38549687

acompanhando a gente

mande seus amigos do orkut pro OutroMundo

vc chegou ao OutroMundo

Busque no OutroMundo

página monitorada/cite a fonte, ok?

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape

subinduuuuu....

voltar pro topo? preguiça de rolar tudo de novo?

clique aqui