Muito ecológica e totalmente revolucionária, a impressora usa papel de plástico e apaga o que estava escrito para então imprimir o novo texto. Tudo isso feito apenas com aquecimento, sem tinta. O problema é o preço.
Se uma árvore cai em uma floresta e ninguém está lá para ouvi-la, ela faz barulho? E se uma impressora não precisa de toner, tinta e nem papel sulfite, ela ainda é uma impressora? Bem, sim e sim.
Usando papel de plástico, este é um jeito bastante ecológico (e caro) de se imprimir.
O “papel” da impressora PrePeat RP-3100 é feito de plástico PET, e pode ser reutilizado por até 1.000 vezes. A cada nova impressão o aparelho apaga o que estava escrito para então imprimir o novo texto. Tudo isso feito apenas com aquecimento, sem tinta.
A PrePeat RP-3100 pode ser bem ecológica, mas tem suas desvantagens. Ela só imprime em preto-e-branco, e custa absurdos 5.600 dólares - e cada folha de “papel de plástico” sai por 3,35 dólares. CADA. (e elas são vendidas em lote de mil).
Bom, fazendo as contas talvez seja um pouco menos ruim. Com reuso de 700 vezes (mil é o máximo, então sejamos razoáveis), cada impressão sai por US$ 0,0048, menos de meio centavo de dólar, ou algo como 8 a 9 décimos de centavos de Real.
CONFIRA VÍDEO
FONTE: EcoPlanet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário