Enquanto muitas pessoas sonham em se tornar astros de rock, o guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard, está tentando ser mais um empreendedor para ajudar a desacelerar o processo de mudanças climáticas. Os investimentos da banda têm como objetivo compensar o carbono usado pelo grupo em combustíveis fósseis ligados a navios, caminhões, aviões, hotéis, assim como emissões estimadas de 480 mil fãs que viajaram e voltaram de seus shows em 2009.
A banda americana, que já vendeu 60 milhões de álbuns desde 1991, anunciou estar investindo 210 mil dólares no plantio de árvores no Estado de Washington para absorver as estimadas 7 mil toneladas de dióxido de carbono ligadas à sua turnê de 32 dias em 2009.
“O Pearl Jam é uma banda mas também somos um negócio”, disse à Reuters o guitarrista Gossard em entrevista telefônica.
Muitos músicos famosos tem buscado aumentar a conscientização sobre o aumento nos riscos das mudanças climáticas, muitas vezes plantando árvores, e culminando nos concertos “Live Earth” em julho de 2007, que percorreu sete continentes.
Mas Gossard, 43 anos, disse que a inspiração ligada às celebridades muitas vezes tem vida curta. “A idéia de uma celebridade é fantástica em termos de aumentar a conscientização por um dia ou uma semana, mas precisa ser uma política empresarial consistente no longo prazo”, disse ele.
Fonte: EcoPlanet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário